Menu fechado
revista-medicina-veterinaria-em-foco-Anestesia-uti-emergencia-volume-11

Vol. 11, nº 02- 2021

Periodicidade: Bimestral

Anestesia, UTI e Emergência em Foco - volume 11, nº 02- 2021 •Editorial

Relacionar-se para superar Trabalhei 8 anos em grandes e pequenos Call Centers desenvolvendo diagnósticos operacionais que me levassem ao entendimento das expectativas humanas, a formas de comunicação com o cliente para que as relações fossem justas e adequadas para os dois lados. Na Top.Co, no entanto, me deparei com a realidade de não haver bem a figura calhada de um cliente; há leitores; há pessoas; há parceiros. E as pessoas, mais do que as coisas, é que dão sentido à vida, que nos motivam e nos emocionam. Aqui é como se eu estivesse dentro de uma obra machadiana, em que a ordem cronológica é interrompida e realmente o autor parasse a narrativa e dialogasse com o leitor, indagando sobre suas sensações a respeito do que leu. E num desses diálogos com uma assinante querida, vivi uma situação que, para muitas centrais de atendimento, seria inusitada, impossível, e não haveria um sistema de CRM capaz de ter espaço tecnológico para registrar exatamente a “ocorrência”. Sem falar que a ligação seria bloqueada pelo sistema após três minutos de chamada. Ela estava radiante, mas endividada. Seu gato, adquirido por 6.000 reais de um gatil, foi declarado por ela curado de PIF. Relatou que na primeira semana com ele, logo o internou por 4.000 reais, investiu outros 20.000 em tratamento com antiviral e que, apesar disso e das consultas por 1.700,00 cada, comemorava o sucesso dos procedimentos! Experiência única essa de ler o leitor de volta, coisa que Machado não conseguia, mas nós conseguimos. Há cura para tudo. É só uma questão de tempo. No ano passado, a Pubvet publicou um artigo de Massitel et al. relatando que em 2014 foi declarado por Barros que não havia cura para a PIF, mas que em 2018, Murphy já mudara essa realidade apresentando o sucesso do uso da molécula GS-441524 para aumentar significativamente a sobrevida dos gatos como o da nossa leitora. Nesse momento de resgate, o gato era o maior leitor dessa tutora e ela, a sua. Para você, que é o nosso, deixamos novas reflexões: apenas 36% dos tutores de gatos pesquisados pela FGV levam periodicamente seus gatos ao veterinário, mas a PIF não é facilmente diagnosticada, mesmo com consultas periódicas. É com o foco nessas situações desafiadoras que abrimos este espaço a você: pesquisador, leitor.

Ana Claudia Monteiro Silva
Relacionamento com o leitor

Confira nesta edição:

Capa

Reposição volêmica em pacientes anestesiados

A fluidoterapia durante o procedimento anestésico é uma prática comum e imprescindível, porém ainda é fonte de muitas discussões ao que se refere ao tipo de fluido utilizado,volume e tempo a ser infundido para cada paciente (Davis et al., 2013)

Planejamento

COVID 19 – O mundo veterinário antes, durante e depois

Daqui para frente, tudo vai mudar e cada vez mais rápido

A Revista Anestesia, UTI e Emergência Veterinária em Foco é um periódico on-line de periodicidade bimestral que objetiva divulgar material científico na especialidade de Anestesia, UTI e Emergência em animais. O seu conteúdo aborda os diversos temas inerentes à especialidade, com conteúdo selecionado e gerenciado por profissionais da área, visando a publicação de informações que contribuam para divulgação inovações na área e promover educação continuada dos leitores. Após a avaliação dos revisores científicos, poderão ser aceitos para publicação trabalhos de pesquisa, relatos de casos e revisões de literatura na área. Acreditamos que este periódico possa ser uma ferramenta importante para o crescimento da especialidade, disponibilizando constantes atualizações para nossos leitores.
 

Diretora: Natália Miranda
Jornalista responsável: Samia Malas – MTB: 46.656
REDAÇÃO:  Samia Malas (redacao.editora@gmail.com)
ARTE: Nayana Figueiredo
DEPARTAMENTO FINANCEIRO: Suzana Oliveira Morgado
COMERCIAL: Mayse Lenny: (19) 9 8187-2001 – mayse.topco@gmail.com
Luciana de Moraes (19) 98101-5315 – comercial@revistapetcenter.com.br
Thamires Viera –  19 98360-0517  – anuncie.editora47@gmail.com

CENTRAL DE ASSINANTES
Se você possui alguma dúvida, quer comunicar mudança de endereço, renovar assinatura ou comprar algum exemplar avulso, entre em contato com a nossa Central de Assinaturas. Se você ainda não é assinante da revista Medicina Veterinária em Foco, não perca a oportunidade! Novas assinaturas e atendimento ao assinante: Fone: (19) 3236-4622 www.medicinaveterinariaemfoco.com.br •contato@medicinaveterinariaemfoco.com.br

O material publicado é de inteira responsabilidade do autor. O conhecimento e a experiência do profissional são fatores determinantes para o bom resultado na prescrição de qualquer conduta clínico-cirúrgica. Não podemos ser responsabilizados pelo abuso ou má aplicação do conhecimento compartilhado nessa revista. É proibida a reprodução dos conteúdos sem autorização do veículo e do autor. Os conteúdos dos anúncios publicados nesta revista são de inteira responsabilidade das empresas que os publicam.

A revista Medicina Veterinário em foco é uma publicação da Editora Top.Co. Allahil Bolivar Vianna Neto-ME – CNPJ: 03.924.346/0001-74 Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, 964 – sala 12 – Sousas – 13105-000 Campinas – SP – Fone: (19) 3236-4622

Periodicidade: Mensal
Idioma: Português Brasil
ISSN: 2675-6498

Envio de artigos:

Nossa equipe editorial está aberta para receber artigos. Caso você deseje enviar um artigo científico, um relato de casos ou outras modalidades de conteúdo, clique no botão abaixo e confira algumas normas para que o conteúdo fornecido em nossa revista tenha a qualidade e credibilidade que vocês leitores desejam. Para isso nossa equipe se divide em equipe editorial e comitê técnico, que avalia e contribui para a qualidade do conteúdo aqui publicado.